Quem sou eu

Minha foto
Publicitária por formação. Narcisista por natureza. Consumidora por hábito. Estudante de psicologia por amor e amante pela graça de Deus.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"O brilho é da alma, as prata é só pra firmar." Costa a costa.

Faz um tempo que eu queria postar aqui sobre o meu amor pelas coisas feitas com prata, ouro branco e afins. Já falei uma vez aqui sobre as jóias de prata lá do Quixeramobim (que também eram minhas), mas hoje vou encantar quem passar por aqui com mais um monte de delicadeza que habita o meu mundo material e emocional.

Ontem eu fui só comprar um presente pra minha mãe, numa loja indicada pela Elisa chamada Sandra Pinheiro, e não consegui sair de lá só com o presente. Me apaixonei perdidamente por esse cordão aí, que remete à muito amor e ainda tem verde:


Essas duas coisinhas azuis são lembranças da Feira da Torre de Brasília:



Falando em lembrança de viagens, esse brinco que vem aí eu trouxe de Marrakesh, lá é o mundo das pratas. Normalmente essas compradas em feiras sempre com um dia todo de uso já começa a coçar muito minha orelha (alergia é osso), mas eu compro mesmo assim. Esse eu fui, olhei, achei muito caro e fui embora pro albergue achando que a vida ia seguir em frente, mas não parei de pensar no diabo do brinco e voltei lá no dia seguinte. Eu uso ele pouco porque além de irritar é pesado pra caralho, só falta derrubar minha orelha, mas tudo bem, ele é lindo:


Essa miniatura de havaianas é do Cláudio Quinderé, comprei na loja Banca, não tava com essa intenção de jeito nenhum, mas não resisti a uma havaiana de prata pendurada na orelha:


Esse arabesco me aconteceu quando eu tava um dia passeando inocentemente pelo Iguatemi e o quiosque da Prata Mania anunciava desconto, fui só dar uma olhadinha e saí com essa coisa linda aí:


Esses dois anéis são aquisições da querida Feirinha de artesanato da Beira Mar:


Agora esse pingente e esse brinco são o que me acompanham no dia-a-dia pra onde quer que eu vá, porque são delicados e lindos. O passarinho foi presente do Afonso Celso (meu amado tio) no meu aniversário de 15 anos, eu não sei da onde ele é. O brinco foi presente do Ricardo Machado (meu amado pai) na minha formatura e é da Vivara:


4 comentários:

  1. A persistência pelo brinco de Marrakesh valeu à pena, pois ele é lindão, apesar da alergia que “é osso” mesmo. A havaianas de prata também é luxxxxo. Enfim, ótimo blog e bom revê-las!

    ResponderExcluir
  2. muito fofo esse post!
    demorou, mas foi lindo!
    isso é o carlitos?! vou chorar!!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. ai, que coisa linda.
    esse passarinho é muito parecido contigo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana!

    Adoramos o blog, muito bom de ler os posts são ótimos!

    Compartilhamos com você o gosto pelas pratas, temos uma loja virtual especializada em jóias de prata,e os precinhos são ótimos. Se puder, dá uma olhadinha lá para conhecer: http://www.centralprata.com.br Vamos adorar receber a sua visita.

    Abçs,

    Equipe Central Prata

    ResponderExcluir